terça-feira, 21 de julho de 2015

Rapunzel, Rapunzel jogue as tranças cor de...



Olá gente!

Vamos falar de cabelos.

  Bem não sou formada em nada relacionado à beleza e nem entendo muito, mas fiz uma boa pesquisada, pois como toda mulher amo cuidar dos meus cabelos. Trouxe para vocês dicas rápidas  sobre como cuidar do seu cabelo, de acordo com a tonalidade dele.

  Morenas, louras e ruivas coloquem seus cintos, pois vamos começar.

  Abre alas que eu to chegando. Ser morena isso eu entendo, nesses meus quase vinte anos de vida uma coisa eu aprendi, cabelo escuro PRECISA de brilho, caso contrário fica a coisa mais sem graça do universo. Mas quando bem cuidado, não tem, morena arrasa.

  Para manter o brilho, água fria ou morna é a melhor opção, claro que em dias gelados fica difícil, então intercale o quanto der.

  Na hora da secagem, jato frio é uma escolha inteligente.

  Óleo de argan e silicones eu não preciso nem falar né hahaha umedecem o fio, trata o cabelo seco e deixa-os mais soltos.






  Barbies, sempre divas! Hoje em dia as louras quase empatam com as ruivas, em termos de naturalidade, notei isso no momento que busquei imagens para ilustrar o texto...

  Cabelo claro requer muito cuidado, se não pode literalmente parecer uma palha.

  Abuseeee dos produtos com queratina na sua hidratação e cuide do ph dos xampus, sempre usar baixo (3 e 4). Óleos dão um brilho e proteção aos fios, você pode tanto comprar em lojas de cosméticos ou usar óleo de oliva mesmo.

  Se você não tem progressiva, cuidado com o secador use o mínimo possível, mas se usar mantenha uma boa distância, pois não adianta gastar horrores em produtos e jogar eles no “ralo”.
 








  Cabelo ruivo é sinônimo de exclusividade, pois não é em cada esquina que encontramos uma belezura dessa. Como algo único deve ter um cuidado mega especial.

  Primeiro procure produtos para seu tipo de cabelo, diversas marcas disponibilizam para este tipo de cabelo, pois eles garantem um maior cuidado com a cor, deixando ela sempre viva.

  Outra dica importante para esse tom é o uso de protetor solar, para o uso em cabelos, principalmente no verão, onde a exposição ao sol é maior. Eles garantem que o cabelo não resseque nem sofra muitos danos. * Cuidado importante é não passar o protetor na raiz.

  Como qualquer cabelo, uma boa hidratação é essencial, tanto aquela de chuveiro em casa mesmo, ou em salões, garantem a beleza dos fios e se feita de maneira certa, evita o corte mensal das pontas já mortas.




  São dicas bem gerais, pois cada cabelo é diferente entre si, tudo depende de como você tratou ele nos últimos anos (químicos, produtos). Espero que tenha gostado. Sugestões estou as ordens. Bjss


5 comentários:

  1. Ooi, Talita, tudo bem?
    Meu nome é Vitória, tenho um blog http://encantosdasestacoes.blogspot.com.br/ , poderíamos trocar divulgação... Beijão me manda um e-mail!

    ResponderExcluir
  2. Ooi, Talita, tudo bem?
    Meu nome é Vitória, tenho um blog http://encantosdasestacoes.blogspot.com.br/ , poderíamos trocar divulgação... Beijão me manda um e-mail!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas! Eu faço mechas no meu cabelo, entao sempre precisa de uma hidratação!

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita linda, espero ter ajudado, bjs <3

      Excluir
  4. Acho linda todas as cores de cabelo, desde que natural. Ruivo é encantador, e gosto principalmente porque não é muita gente que tem cabelo dessa cor. O meu eu não sei que cor é, não é loiro tipo os da foto, mas também é longe de ser preto, srsrs.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir